6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Prefeitura entrega equipamentos agrícolas para associações de produtores rurais

Regional

A administração municipal de Marmeleiro e o Departamento Municipal de Agricultura entregram sete equipamentos agrícolas para os representantes de 06 Associações de Produtores Rurais do município. Ao todo são R$150 mil em recursos que foram viabilizados pelo deputado estadual, Wilmar Reichembach, por meio da Seab-Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e via vereador Lécio Barbackov .

Os sete equipamentos agrícolas são cinco carretões agrícolas basculante, com capacidade para seis toneladas um esparramador de esterco líquido, capacidade para cinco mil litros; um distribuidor de calcário /adubo, com capacidade para 7 ton.

Os equipamentos serão compartilhados e utilizados por todos os agricultores integrantes de cada uma das associações beneficiadas. Entre as comunidades estão as Associações da Comunidade do Manduri , que recebeu um carretão; a São Domingos, também um carretão; a Comunidade do Pocinho, carretão; a do Santo Antônio, carretão , a comunidade Medianeira / Água Verde, um esparramador de esterco líquido e um carretão; e o KM15, recebeu um distribuidor de calcário /adubo .

- Publicidade -

Participaram da entrega: o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes; o vice-prefeito, Altair Gabriel; o Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio; os servidores do departamento, Mário e Osmar, e os representantes das 06 Associações de Produtores.

O prefeito Jaimir Gomes, lembrou da importância do setor agrícola para a economia do município e destacou que “ os novos equipamentos vão auxiliar o dia a dia das tarefas do campo e sabemos que isso gera muitos resultados positivos”. Jaimir também agradeceu o apoio do deputado Reichembach e do vereador Lécio. “A Administração Municipal tem trabalhado sempre para melhorar as condições da vida dos agricultores e essa é mais uma conquista para os agricultores”, finalizou Jaimir.

Para o agricultor e presidente da Associação do Km 15, Sidiclei Risso, a forma de trabalhar em associativismo ou cooperativismo, facilita em muito a demanda das propriedades na utilização de um equipamento porque “sabemos que são peça chave na propriedade, principalmente equipamento de qualidade e tecnologia, e é muito caro para uma só pessoa ou propriedade adquirir , acaba sendo inviável, tanto pelo capital mobilizado quanto pelas horas de trabalho que vai fazer em uma só propriedade por isso, essa forma de associativismo ou cooperativismo facilita muito para o agricultor; por isso, esse recurso que vem dos órgãos públicos é uma forma de retribuir o esforço que a gente tem nas propriedades; reconhecemos o apoio do deputado Reichembach na agricultura, do Prefeito Jaimir, vereadores, e departamento de agricultura, e por tudo isso, agente enxerga essa ação de entrega dos equipamentos algo de fundamental importância, porque valoriza e reconhece o nosso esforço”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques