
Na tarde de ontem, 2, a secretaria de educação de São Jorge D’Oeste entregou as premiações para os melhores colocados na 2ª edição do Projeto de Leitura. Durante todo o ano, professores foram estimulados a buscar maneiras inovadoras para incentivar a busca por leitura dos seus alunos. Os melhores projetos foram premiados e os professores receberam um tablet como presente. Já os alunos, ganharam um troféu e uma caixa de bombom como incentivo pelo bom trabalho.
Na educação infantil, o melhor projeto foi o do Centro Municipal de Educação Infantil Mon. Guimarães Jorge, coordenado pela professora Maria Luiza Batistella. Já a Escola Municipal Prof. Jorge Guimarães (Sede Paranhos) ficou com os dois melhores projetos nas categorias 3º e 4º ano e 4º e 5º ano, em ações que foram coordenadas pelas professoras Solange Dacoregio e Suzana Slobodian (que é bicampeã no projeto).
O prefeito Gilmar Paixão (PT), acompanhado da primeira-dama Maria Gaio Paixão e outras autoridades fizeram a entrega dos prêmios. Ele parabenizou os trabalhos e falou sobre a importância da leitura. “Estamos fazendo o possível para melhorar, cada vez mais, a escola para vocês. Queremos mostrar que todo esforço vale à pena”, disse.
O secretário de educação, Jovandir Tessaro, também parabenizou os alunos e fez um anúncio que levou as crianças ao delírio. “Parabéns pelo empenho de todos e já queria avisar que, em 2015, vamos fazer um parquinho novo, igual o que foi feito na Escola São Jorge para vocês”.
A diretora Rosane Deon Bordignon destacou o incentivo que está sendo dado para a educação, agradecendo a administração municipal pelo apoio em todos os momentos. Já as professoras vencedoras, dividiram os prêmios com os alunos. “Sabemos que a leitura é fundamental para qualquer ser humano. No ano passado, falei que não ia mais participar do projeto, mas motivada pelos alunos, nos empenhamos mais uma vez. Foram algumas noites sem sono e muito trabalho, ma isso compensa por vocês”, conclui. Escola Municipal Prof. Jorge Guimarães faz parte do Jornal na Escola, projeto do Jornal de Beltrão que incentiva a leitura entre os alunos.