Ele estava internado desde o dia 22 de agosto.

Faleceu ontem, aos 46 anos, o presidente do Coronel Futsal, Joacir Fabris, conhecido como Chico Padeiro. Ele estava hospitalizado em Pato Branco desde 22 de agosto, por problemas respiratórios, e dia 25, quando já estava na UTI, recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. Ele passou por transplante de pulmão 15 anos atrás e, nos últimos dias, seu quadro também evoluiu para uma pneumonia grave.
Chico foi um dos fundadores do Coronel Futsal, em 2015, sempre fez parte da diretoria e, desde março, era o presidente. Ele deixa boas lembranças de sua dedicação ao clube. “Estamos com o coração partido, eu, principalmente, que convivia há mais tempo com ele, mais próximo. Eu tenho a imagem daquela pessoa que ele era: honesto, trabalhador, feliz, que gostava do que fazia, amava o Coronel Futsal”, disse Evandro Tosetto, hoje supervisor do clube, mas que antecedeu Chico na presidência.
Outro profissional que conheceu de perto o amor de Chico pelo futsal é o supervisor do Marreco, Mauro Cordova, que já foi treinador do Coronel. “Chico foi uma pessoa do bem, sempre empenhado em fazer o melhor pelo clube, além de realizar suas funções com bastante eficiência e carisma. Todos gostavam muito dele lá dentro e é uma perda imensurável para o time do Coronel. A tristeza é muito grande pela perda de um grande amigo e também torcedor do Marreco Futsal. Depois que vim pra cá, ele sempre me dizia que estava feliz por mim, porque gostava muito do Marreco”, conta Mauro.
O corpo de Joacir Fabris seria sepultado ontem, na comunidade do Caçador, em Coronel Vivida, seguindo os protocolos da Covid-19. De acordo com Evandro Tosetto, Chico seria enterrado com a camisa e a bandeira do Coronel Futsal. *Com informações da Rádio Voz do Sudoeste.