Regional
Circulou ontem em Cascavel o primeiro exemplar do jornal Preto no Branco. Em suas 32 páginas (16 do primeiro caderno e 16 de um caderno especial sobre o Show Rural), tem dez em cores (aquelas com propaganda), as demais seguem o nome do jornal: todas preto e branco, incluindo a capa.
“É inegável que, diante de tantas fake news, o jornalismo tradicional novamente ganha alento, especialmente o jornalismo comunitário, que cresce a cada dia”, ressalta o editorial do primeiro número de Preto no Branco.
E mais: “Reforçar a credibilidade do jornalismo impresso é o propósito do jornal Preto no Branco (…). O nome já diz tudo. Uma expressão conotativa que enaltece a verdade dos fatos, deixando as coisas claras e bem documentadas (…). Não é a falta de cores que irá determinar a qualidade da informação. Mas o seu compromisso de estabelecer uma comunicação direta com seu público-alvo, informando, estimulando a reflexão crítica e prestando serviços”.
É uma publicação da PB Comunicações Ltda. O diretor de conteúdo é Jadir Zimermann, profissional de grande experiência em jornal impresso e online, versão em que também pode ser lido o Preto no Branco.