
Da assessoria e JdeB – Na última quinta-feira, quando se comemorou o Dia do Consumidor, o Procon de Dois Vizinhos apresentou um balanço das suas atividades no ano de 2017. Segundo a coordenadora do órgão de defesa ao consumidor, Aline Peres Panaro, no ano que passou foram prestados 3.712 orientações e informações para consumidores. “Todos esses foram os que compareceram pessoalmente aqui na nossa sede”, disse. Dessas visitas, foram 2.177 pré-atendimentos que geraram 122 processos administrativos no sistema estadual do DPC, obtendo 70% de acordos nas audiências de conciliação.
O maior número de ocorrências está concentrado na área de produtos e serviços em geral, nos quais foram feitos 1.653 atendimentos. Entre os seguimentos mais reclamados estão telefonia e assuntos financeiros.
Em 2018
A coordenadora destaca ainda que o ano de 2018 está bastante movimentado. “Ao todo, já passaram aproximadamente 800 pessoas pelo Procon/DV. Esperamos que, com estruturação e consolidação da equipe, continuaremos prestando atendimento de qualidade a toda a população”, reforçou. O Procon está instalado ao lado da Câmara de Vereadores.