Procura por presentes movimenta o comércio
Está chegando o dia dos pais, e como é uma data especial ninguém quer deixar passar em branco, e a maioria fica na dúvida sobre o que escolher para uma pessoa tão importante. Para os homens o mercado não tem muitas opções quanto para mulher ou crianças.
Claudete Cantelli, gerente da Homem.com, loja especializada para homem, confirma que o dia dos pais está movimentando o comércio: ?há uma procura desde segunda feira, eles estão por enquanto pesquisando preço. É o primeiro ano que estou no comércio de Dois Vizinhos e o pessoal não tá querendo deixar a data em branco, o que tem mais procura são as camisas, cuecas e gravatas. Querem dar um presente básico e útil?, informa Claudete. A loja terá um atendimento especial para esta data, atendendo até às 19 hs durante a semana.
Já na Chioca Ótica e Eletrodomésticos está surpreendendo o movimento, principalmente na venda de relógios tanto de aço quanto os a prova de água. O proprietário Davi Luis Chioca diz que houve um aumento de 50% desde o início da semana, e que as pessoas estão procurando dar algo melhor não apenas uma lembrança, e sim qualidade e marca.
Nas perfumarias tem muita novidade com kits especiais para o dia dos pais contendo brindes. Outro presente, se tiver um pai mais esportivo, são os óculos de sol; também tem a sugestão de celulares. Quem não tem quer ganhar um e quem tem quer sempre um modelo mais atual, sendo que hoje o celular se tornou uma necessidade. Sabendo que o brasileiro deixa tudo para a última hora, todo comércio espera um bom número de pessoas para o final de semana já que estarão atendendo até as 16 hs com o “Sábado Legal”.
Procon orienta consumidor
O Procon de Dois Vizinhos, através de seu coordenador Abel Vitto, alerta aos consumidores que evitem o consumo compulsivo, que vejam a necessidade, planejem seus gastos, e que não sejam levados pelo impulso da data, “que pechinchem, não tenham vergonha”.
Quanto a nota fiscal lembrar de primeiro pedir, e colocar a oportunidade de troca por se tratar de um presente, e que o comerciante assuma este compromisso. O Procon concorda que se lembre dos pais, mas adquiram um bem necessário.