Segundo o prefeito, programa de combate às drogas melhora o convívio no município.

o juramento de se manterem longe das drogas.
Ontem, dia 14, em uma cerimônia no pavilhão de festas da Igreja Católica de Manfrinópolis, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), organizado pela Polícia Militar, formou mais uma turma no município.
O Proerd é mais uma ferramenta para afastar os jovens das drogas e da violência através de conscientização, e não punição, e já vem formando diversas turmas no Sudoeste há cerca de 15 anos.
Segundo o prefeito de Manfrinópolis, Claudio Gubert (PP), mais de 40 crianças se formaram nessa ocasião no município. “Temos poucas crianças aqui, mas mesmo assim todo ano tentamos fazer uma dessas formaturas, porque eu acho que a conscientização é o melhor caminho”, afirmou.
Gubert disse que, no início de sua gestão, um diretor de escola o contatou falando sobre o crescente número de usuários de drogas entre os alunos. “Havia um índice de drogas grande entrando no próprio colégio. E hoje, com o trabalho da Polícia Militar, com esse programa e um cuidado na saída do colégio, a situação tem melhorado muito. Hoje Manfrinópolis está uma paz, graças a esse trabalho feito com muita responsabilidade.”