Conforme a prefeita Lucinda da Rosa, 622 pessoas receberam o cartão e apenas 49 não fizeram a retirada.
.jpg)
O Programa Comida Boa do Governo do Estado teve grande aceitação no município de Flor da Serra do Sul. A prefeita Lucinda da Rosa (PSC) conta que 622 pessoas receberam os cartões do programa. Apenas 49 pessoas não compareceram para fazer a retirada. Estes cartões serão devolvidos à coordenação do programa porque a administração municipal de Flor da Serra acredita que os nomes são de pessoas que não residem mais no município.
O Programa Boa Comida é complementar ao Programa Auxílio Emergencial e contempla principalmente as famílias que já estão no Cadastro Único do Sistema Único de Assistência Social (Cad/Único-Suas). A coordenação do programa é das secretarias estaduais de Agricultura, Saúde e Trabalho, Justiça e Família e do Instituto de Desenvolvimento Rural (antiga Emater). As famílias receberão R$ 50 por mês durante 90 dias para comprar produtos alimentícios nos mercados cadastrados.
Sexta-feira, 26, em Francisco Beltrão, a prefeita Lucinda participou da assinatura de recebimento de um veículo e equipamentos para a Central de Abastecimento de Flor da Serra do Sul. Ao JdeB, ela falou de outras conquistas para o município. O deputado Wilmar Reichembach (PSC) também prestigiou a assinatura.
Entrega de trator
Em breve, a prefeita Lucinda e o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) devem entregar um trator agrícola para a Associação de Produtores Rurais da Linha Araçá. O trator será usado pelos sócios da entidade para os serviços nas suas propriedades.
Mais um trator
Outro trator agrícola será comprado para a Prefeitura de Flor da Serra do Sul. A verba foi conseguida via emenda coletiva dos deputados federais do Paraná. A emenda foi incluída no Orçamento do Governo Federal.
Rua Coberta
A Prefeitura de Flor da Serra do Sul vai receber uma verba a fundo perdido, para construir uma rua coberta próxima do parque ambiental e do lago e ao Centro de Eventos. A verba é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e foi viabilizada pelo deputado Wilmar Reichembach, segundo o qual será um centro de múltiplo uso.