17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Programas qualificam empresas do comércio regional

Solenidade de encerramento do curso reuniu empresas de vários segmentos do varejo.

O Sebrae/PR e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio PR) promoveram em Francisco Beltrão, dia 7, a solenidade de encerramento do programa Varejo Mais em 2016. A solenidade ocorreu no auditório da churrascaria Pampeana, e reuniu representantes das 16 empresas, que receberam certificados de conclusão. 
A confraternização teve ainda a presença de empresários que estão nos programas Varejo Top Loja Confecções e Acessórios e Varejo Top Loja Minimercados. Os programas têm duração de três anos e o segundo ciclo foi encerrado. A solenidade contou com representantes de entidades parceiras na realização dos programas, como os sindicatos patronais do comércio varejista de Francisco Beltrão (Sindicom) e Pato Branco (Sindicomércio), Sesc, Senac, Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 

Peça de teatro
Houve também apresentação do circo Vox, de São Paulo, que apresentou palestra show com temas relacionados ao cotidiano do empresariado.  “Não é a primeira turma do Varejo Mais que realizamos em Francisco Beltrão. Mas é a primeira no novo modelo, espécie de pós-graduação pensada pelos vários parceiros do projeto e que está há 11 anos em desenvolvimento. Hoje, no Brasil, é considerado o melhor programa de qualificação e gestão empresarial”, destaca Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio-PR. 
Paikan avalia que a realização do programa em Beltrão é o reconhecimento aos empresários do município, que foram pioneiros quando da implantação do Varejo Mais. “Os empresários beltronenses e dos municípios vizinhos sempre foram muito ativos e presentes”, acrescentou. 
A Flessak Materiais Elétricos, de Francisco Beltrão, foi uma das participantes do Varejo Mais agraciada com o Selo Ouro de Referência do Comércio, entregue dia 5, em Curitiba. A gerente comercial da Flessak, Elizete Gonçalves, conta que a empresa já havia participado de edição anterior do programa e que a versão que está terminando agora é mais completa. 
“Recebemos mais consultorias e treinamentos nesta edição. Mas o programa não trata apenas de ferramentas para trabalhar no dia a dia com os clientes. Já usamos alguns indicadores e queríamos implantar mais alguns. O programa nos deu suporte para registrar mais indicadores na empresa”, resume Elizete. 

Empresas da região
Os três programas elaborados pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR contaram com a adesão de empresas do Sudoeste do Paraná. Foram 16 no Varejo Mais (15 de Francisco Beltrão e uma de Itapejara D’Oeste), 17 no Varejo Top Loja Confecções e Acessórios (todas beltronenses) e14 no Varejo Top Loja Minimercados (Clevelândia, Chopinzinho, Palmas, Pato Branco, Realeza e São João).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques