A PR-475, que liga o município a Quedas do Iguaçu, continua interditada em virtude de deslizamentos.

dos trechos afetados pelas chuvas.
As chuvas da última semana deixaram 11 famílias isoladas em São Jorge d’Oeste em virtude de quedas de pontes, deslizamentos e problemas nas estradas. Desse total, em uma semana, sete problemas já foram resolvidos até a tarde de segunda-feira, 16. “Priorizamos atender famílias que tinham que entregar sua produção diariamente ou tinha crianças que precisavam do transporte escolar”, disse José Dellosbel, secretário de agricultura.
Ele comenta que as estradas ainda não estão 100%. “São ações paliativas. Todo nosso setor rodoviário trabalhou rápido, tivemos contratação de máquinas terceirizadas pelo prefeito Gilmar Paixão (PT) que ajudou muito. Muitos trechos não estão bons, mas as famílias estão conseguindo se deslocar”, completa.
O secretário destaca que os pontos que passaram, recentemente, por revitalização, se mantiveram bons mesmo com as chuvas. “Todos os locais que estavam com as sarjetas limpas conseguiram resistir. Alguns pontos sofreram, é lógico, mas ficou a lição de que se fizer tudo bem certinho, não teremos problemas mesmo com tanta chuva”, conclui.
PR-475 interditada
A PR-475, próximo a Usina Salto Osório, entre São Jorge d’Oeste e Quedas do Iguaçu segue interditada. “Bem em frente a nossa prainha temos um deslizamento. As máquinas retiram aquele barro e lodo e volta a deslizar. A situação está bastante perigosa, por isso, foi interditado pela defesa civil”, explica. Em Cruzeiro do Iguaçu, balsa já está funcionando
Outra situação crítica aconteceu em Cruzeiro do Iguaçu, onde os trabalhos da balsa entre o município e Quedas do Iguaçu estavam interditados. Agora, os serviços já estão sendo disponibilizados, entretanto, a estrada segue com alguns problemas e com diversos desvios que foram feitos pela prefeitura.