9.6 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Quase todos os espaços da Expovizinhos já estão comercializados; feira acontece em novembro

Regional

A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expovizinhos, que é composta por representantes da Prefeitura, Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) está celebrando o bom desempenho das vendas para a feira que acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.

O presidente da Acedv/CDL, Edilberto Minski, falou sobre a organização dos espaços da feira. “A gente busca, inicialmente, fomentar os associados que tiveram prioridade nas aquisições do espaço. O pavilhão 2 foi comprado por um grupo de empresários e será temático, específico de casa e construção. Isso é plausível no momento, fazer setores específicos mostrando o que temos de melhor. Nosso município é bem diversificado na parte econômica e todos esses aspectos precisam ser contemplados. O pavilhão 1 está 100% vendido para empresas daqui e o 3 chega perto da lotação com empresas da casa, algo inédito numa Expovizinhos”, disse.

[relacionadas]

- Publicidade -

Sucesso nas vendas, ele destaca a importância agora de pensar na estruturação dos setores para os visitantes serem bem atendidos. “Teremos uma atenção especial na alimentação porque a expectativa é superar em muito o público visto nas últimas edições. Temos que nos preocupar com alimentação, segurança e transporte”, completa.

Alexandre Pagnoncelli, presidente da Sociedade Rural, destacou como o setor está se organizando para a feira. “Teremos um pavilhão voltado para o gado de leite, com duas raças, o Holandês e Jersey, um pavilhão de gado de corte, com nove raças expostas e confirmadas, além de um espaço para equinos de raça, além de pequenos animais. O pessoal da apicultura fica em outro espaço no parque. Temos também os expositores de equipamentos no ambiente externo. Serão também quatro leilões durante a feira, na expectativa de vender quase quatro mil animais. A novidade é que a cobertura das mangueiras vai estar concluída”, explica.

O secretário geral de governo Itamar Boaretto, representando a administração, falou sobre a contrapartida do poder público para a realização do evento. “Sempre fazemos a parte da infraestrutura. Já estamos ajeitando os canteiros para plantar flores, temos o pavilhão 3 que é uma novidade, a reforma em outros pavilhões, banheiros que estão sendo construídos para melhorar a capacidade e fazer uma grande Expovizinhos. O pavilhão 1 já teve a cobertura trocada, pois chovia dentro. O estacionamento vai ser ampliado, porque precisamos de bastante espaço. E estamos revendo também a estrutura de água, energia, enfim, vamos deixar o parque bonito para nossos visitantes”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques