Regional
Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, no CTG Querência Santa Mônica, em Curitiba, aconteceu o concurso nacional de prendados da Confederação Brasileira de Tradicionalismo Gaúcho (CBTG). No evento foi eleita a nova diretoria para os próximos dois anos da CBTG e o beltronense Elóis Rodrigues, secretário municipal de Fazenda, foi eleito 2º vice-presidente.
Além da conquista de um sudoestino na direção da entidade nacional, a região foi bem no concurso de peões e prendas com boas colocações. Amarildo Petry, do CTG Herdeiros da Tradição, de Francisco Beltrão, foi eleito peão biriva xiru; Luiz Henrique Schmitz, do CTG Recordando os Pagos, ficou como 2º peão biriva juvenil. Victor Baroni, 2º peão biriva mirim; Gabriel Geiten, 2º peão biriva juvenil. Victor e Gabriel pertencem ao CTG Carreteando a Saudade, de Pato Branco.
Todos os artistas sudoestinos agora devem participar de vários eventos em nível nacional, representando a CBTG, seus CTGs e as coordenações estaduais do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
