6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Quíntuplos completam um ano e a comemoração será apenas em família

Por causa da pandemia, as festividades ficaram restritas.

O casal Luis Fernando Araújo e Anieli Camargo Kurpel com Davi, 7 anos, e Antonella, Laura, Luís Henrique, Tiago e Jhordan, os quíntuplos de Chopinzinho, que completam um ano dia 2 de setembro.

A festa será somente em família, por causa da pandemia. 

Fotos: Arquivo pessoal

- Publicidade -

Antonella, Laura, Luís Henrique, Tiago e Jhordan farão um ano dia 2 de setembro e a festa será apenas em família, com divulgação no Instagram @quintuplosdoparana, onde a mamãe Anieli Camargo Kurpel, 26 anos – completados segunda-feira, 10 -, posta toda a rotina deles. “Vamos fazer uma comemoração apenas a gente, estamos vivendo uma época difícil para o mundo e estamos respeitando, então vamos apenas fazer algo entre a gente mesmo”, comenta o papai Luis Fernando Araújo, 34 anos.

Ele acrescenta que os quíntuplos são crianças maravilhosas e que uma rotina foi desenvolvida para facilitar o processo. “Eles são calmos. A Ani é quem passa o dia com eles, eu chego no fim da tarde do trabalho. A Ani é uma mulher muito regrada e colocou uma rotina pra eles com horário para tudo e assim consegue dar conta durante o dia.” Neste período de pandemia, são poucos os passeios, então os bebês também estão reclusos em casa. A família é de Chopinzinho, mas os quíntuplos nasceram em Curitiba, por ser uma gestação de alto risco.

[relacionadas]

Uma chance a cada 65 milhões de gestações
“Foi Deus quem nos mandou esses anjos”, comemora Luis, sobre a chegada dos quíntuplos, a partir de uma gestação natural e bastante desejada. Anieli, que se tornou mãe há sete anos, com a vinda de Davi, ficou surpresa quando o ultrassom indicou cinco bebês de uma vez, o que equivale a uma chance a cada 65 milhões de gestações.

“Demoramos algumas semanas para descobrir que eram quíntuplos, depois de muitos exames, pois como era uma gestação muito rara, foi difícil descobrir. A Ani sentia muitas dores e não sabia o que era, até que fizemos numa ultrassografia com o doutor Tiago, apareceram os cinco sacos gestacionais”, conta Luis.

“A gestação de quíntuplos é bem atípica, é tudo diferente, pois são todos os sintomas multiplicados por cinco. Tivemos todo o cuidado possível para que tudo desse certo, pois foi tudo muito difícil”, ressalta o pai.

O casal dá banho nos quíntuplos sempre às 19h, em seguida, todos vão para os berços, para mamar e dormir. “Sempre damos o banho em todos na mesma hora para manter essa rotina e eles dormem muito bem à noite”, comenta a mãe. “Eu não tenho como explicar, sou a mulher mais feliz do mundo, eu não tenho direito de pedir mais nada a Deus!”

Uma família de campeões
Esta palavra cabe bem pra este casal. Quem tem filho sabe a dificuldade que é cuidar de uma criança, agora imagina de cinco bebês ao mesmo tempo. Mas também a alegria é inegável e eles destacam o quanto foram abençoados com uma gestação gemelar e natural.

Mito ou verdade?
Costuma-se dizer que quando um chora, todos choram. Isso é verdade? “Não, às vezes acontece, mas é muito difícil, isso é mais mito mesmo”, responde Luis, bem-humorado. Os cinco brincam muito juntos, se gostam muito e também adoram brincar com Davi, o mano mais velho. No dia 2 de setembro, só a presença dos aniversariantes já rende uma grande festa.

O casal Anieli Camargo Kurpel e Luis Fernando Araújo com os quíntuplos de Chopinzinho e o mano Davi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques