Roberto Dettoni quer colocar em funcionamento o Hospital Municipal
A administração municipal de Ampere pretende colocar em funcionamento, no segundo semestre de 2003, o Hospital Municipal construído no bairro São Francisco de Assis. O anúncio partiu do prefeito Roberto Dettoni (PMDB) na solenidade de posse dos novos diretores da Associação Comercial e Associação Industrial, dia 8 de março. Será estudada qual forma de atendimento à população, se um Hospital Municipal pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou fundação de caridade.
Dettoni pretende reivindicar a liberação de verbas públicas dos governos estadual e federal para realizar obras complementares e comprar os equipamentos. No começo do mês de março, representantes do governo estadual estiveram em Ampere visitando o hospital.
Para colocar em funcionamento o hospital há necessidade de concluir a parte externa, fazer o ajardinamento e o estacionamento, comprar os móveis e equipamentos. Dettoni argumenta que aproximadamente são necessários R$ 150 mil para a compra dos equipamentos e móveis e R$ 50 mil para aplicar na construção do estacionamento e ajardinamento.
Dettoni pretende reunir as diretorias da Associação Industrial, Associação Comercial, sindicatos e os clubes de serviços com a finalidade de discutir a implantação do hospital. ?Nós não podemos errar?, argumenta o prefeito. O prédio do hospital tem cerca de 2.200 metros², e começou a ser construído há cerca de três anos com recursos dos governos federal e municipal.