23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Rotary faz posse por videoconferência

Regional

Os clubes de Rotary de Dois Vizinhos estão se adaptando à pandemia de Covid.

A posse de Silvana Guzzo como presidente do Rotary Club Dois Vizinhos – Amizade aconteceu remotamente. Suelly Krefta deixou o cargo. 

A pandemia exigiu adaptação em diversas entidades. Para o Rotary Clube Dois Vizinhos – Amizade, não foi diferente: a posse da nova diretoria aconteceu por videoconferência. O ritual não fugiu do convencional e contou com diversas homenagens, começando pelos rotarianos que tiveram 100% de presença durante o último ano e para as empresas cidadãs (Julyplast, Imobiliária Silva e Sulmetal) que contribuíram para manutenção de projetos da Fundação Rotária. Depois dos discursos, aconteceu a troca de banners e a posse dos novos diretores, que receberam seus pins em casa.

- Publicidade -

Em seguida, Suelly Krefta, que estava deixando a presidência, fez o seu discurso de despedida. “Quando ingressei no Rotary há 11 anos eu não conhecia o clube. Conforme os anos se passaram, pude descobrir que a maior satisfação do rotariano é servir o próximo, buscando sempre a inspiração no lema ‘Dar de si, antes de pensar em si’. Tive o prazer de liderar e me orgulho pelas realizações e conquistas importantes que tivemos. O momento, devido à crise sanitária, fez com que mudássemos o planejamento e as metas, mas nada comprometeu o brilho e a coragem de grandes companheiros comprometidos com o servir”, completou.

Ela enfatizou as parcerias com os outros clubes de Rotary, com AABB Comunidade, Casa da Paz e Associação Terapêutica Renascer, ressaltou ainda a importância das palestras do rotariano Pedro de Jesus Colaço, que visita as escolas para falar sobre prevenção de drogas e violência e agradeceu o companheiro Moacir Gusso que fez a doação de uma biblioteca para a Casa da Amizade. “Em especial, nossa gratidão a todos que vestiram a camisa e se doaram, sem o empenho de todos, não teríamos tantos investimentos, projetos, promoções e ações. Ao conselho diretor, muito obrigado pela parceria”, conclui.

A nova presidente, Silvana Guzzo, enfatizou o diferente momento que estamos passando. “Quem poderia imaginar que estaríamos, hoje, reunidos remotamente numa cerimônia de posse? Justo nós, brasileiros que somos de comemorar tudo com abraço. Aqui estamos, iniciando nova gestão marcada pelo inusitado, pelo diferente, pelo desafio. Com alguns meses de pandemia, vimos o mundo virar de cabeça para baixo, a economia despencar, o isolamento se fazer necessário e o modo que conhecemos a vida mudou. Nesse curto espaço de tempo, o Rotary já se mobilizou com parcerias gigantes e equipes montadas em todo o mundo, mostrando a versatilidade ao mudar o foco da poliomielite para a pandemia. Em poucos meses, a Covid-19 virou prioridade através de projetos, doações de bens e serviços através das ações dos rotarianos”, elogiou.

Ela destacou que se a entidade toda consegue se adaptar, os clubes também precisam se reinventar. A nova presidente analisou os lemas da gestão e parabenizou Suelly pelo trabalho realizado. Por fim, agradeceu pela oportunidade. “Eu assumi como primeira presidente, em 1996, portanto, nossos desacertos faziam parte do aprendizado. Agora, temos um clube maduro que exige condução precisa, por isso, agradeço imensamente pela oportunidade e também a todos do conselho diretor que foram hoje empossados e aceitaram o desafio de fazer parte dessa viagem, cujo caminho tradicional está meio borrado no mapa, pois começamos o desafio por uma estrada virtual. São tempos diferentes, mas conduziremos junto sem que nunca falte a esperança de dias melhores”.

Fernando Godoy, que será governador assistente do Distrito 4640 no próximo mandato, leu uma carta enviada pelo futuro governador Edison Pagnozzi. “O futuro do Rotary no Brasil está nas nossas mãos, por isso, sonhem alto, desejem o melhor do melhor, queiram coisas boas para a vida do clube e da comunidade, porque pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Estamos felizes em poder servir ao seu lado e esperamos que vocês liderem as mudanças que farão o Rotary crescer e abrir oportunidades em todo o mundo. Estamos à disposição para ajudar e orientar no que for possível.

Com o lema abre oportunidades, vamos escrever nossa história”, disse.

Outros clubes
No Rotary Clube de Dois Vizinhos, Wilson Roque Borsatti deixou a presidência para Sérgio Marchese e no Rotary Clube Dois Vizinhos – Integração, Jocemar Borges entra no lugar de Edemar Vodzicki.

Suelly Krefta empossando Silvana Guzzo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques