
melhorar as condições das estradas do interior.
Na área rural houve danos nas estradas, pontes, bueiros e também em lavouras. O diretor do Departamento Rodoviário, Clair Bertoncélli, disse que os trabalhos estão intensos para recuperar os danos causados. “Foi um mês muito chuvoso e que trouxe inúmeros prejuízos.
Nos últimos dias estamos com as nossas equipes empenhadas em resolver estes problemas o mais rápido possível. Há diversos trechos de estradas danificados, dezenas de bueiros e algumas pontes com problemas. Esperamos que o tempo colabore e as chuvas deem uma trégua para que possamos normalizar toda essa situação”, disse, e acrescentou: “Pedimos também a compreensão dos agricultores, pois há muito serviço por ser feito, mas, com o apoio de todos, iremos solucionar estes problemas o quanto antes”.
Na área urbana de Salto do Lontra também houve pontos de alagamentos devido às chuvas que caíram no último final de semana. O nível do Rio Lontra, que corta a cidade, subiu bastante e causou transtornos principalmente aos moradores dos bairros São Miguel, Vila Nova, São Cristóvão, São Francisco, Três Angicos e nas proximidades da Sanepar. Algumas famílias tiveram que deixar suas residências e foram para a casa de parentes ou amigos. Os agentes do Bombeiro Comunitário e uma equipe de servidores da Prefeitura auxiliaram os moradores. Nesta semana, as chuvas deram uma trégua e a situação na cidade já está normalizada.