Evento estava programado para 2 a 5 de abril.
A 6ª Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), que seria realizada de 2 a 5 de abril, foi suspensa por força de decreto, segunda-feira, 16. A comissão organizadora optou pela medida diante da situação de pandemia do coronavírus – Covid-19 em todo o Brasil e trabalha para encontrar nova data ao longo de 2020. Na cidade, todos os eventos, públicos ou privados, estão suspensos por 30 dias.
[relacionadas]
Aulas também foram suspensas
Seguindo o protocolo do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da União Nacional dos Conselhos Municipais (Undime), da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, o governo municipal de São Lourenço do Oeste suspenderá as aulas na rede municipal de ensino a partir de hoje por um período de 30 dias.
Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que a decisão colegiada aconteceu na tarde de segunda-feira, 16, e o governo do Estado passa a adotar os procedimentos necessários em território catarinense. A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus. O prefeito salienta que os alunos terão as faltas abonadas e os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. Entre as medidas está o cancelamento de eventos, festas, encontros religiosos e qualquer forma de aglomeração ou reunião de pessoas, em um mesmo local, aberto ou fechado, público ou privado, na junção de mais de 20 pessoas. O prazo é de 30 dias.