Regional
A Prefeitura de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou terça-feira, 12, o cadastramento para o programa de auxílio emergencial do Governo do Estado do Paraná “Comida Boa”. Os beneficiários contemplados receberão três parcelas de 50 reais. O benefício é direcionado para as pessoas que recebem o Bolsa Família e para quem está cadastrado no CadÚnico, ou ainda, para pessoas que não estejam cadastradas em nenhum programa do governo, mas que tenham uma renda per capita de, no máximo, meio salário mínimo por membro da família e tenham acima de 18 anos.
[relacionadas]
Segundo Fabiane Grigoletto, assistente social do Cras, o Programa Comida Boa é um benefício direcionado às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade pela pandemia da Covid 19. Serão três parcelas de 50 reais para que o beneficiário receberá através de um cartão para fazer compras de alimentos mercados que estiverem cadastrados para participar do programa. Para o município de Saudade do Iguaçu foram liberados 810 cartões do programa. Após receber o cartão, o beneficiário poderá utilizá-lo nos estabelecimentos cadastrados que em Saudade do Iguaçu são o Supermercado Marangon, Mercado Liderança, Mercado Ponto Certo, Supermercado Bett, Padaria da Raquel Momoli e o Supermercado Bom Preço”, disse Fabiane.
O prefeito Mauro Cenci reforçou que “é um recurso que vai beneficiar muitas famílias do nosso município nesse momento de dificuldades”.