8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Sede Nacional da Cresol está entre as 10 mais sustentáveis do Paraná

São avaliados itens como localização e transporte, espaços sustentáveis, eficiência do uso da água, energia e atmosfera, inovação e prioridade regional.

A sede nacional da Cresol em Francisco Beltrão (Prédio Destaque do Ano em 2018 na promoção do Jornal de Beltrão) recebeu o selo Leed Platinum.

É o nível mais alto de certificação de prédios sustentáveis. 

A Sede Nacional da Cresol recebeu da USGBC (United States Green Building Council) a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) nível Platinum, o mais alto nível de certificação de edificações sustentáveis. A Sede da Cresol estava em processo de certificação desde sua inauguração que aconteceu em abril do ano passado, e no último mês de outubro foi oficialmente notificada como uma das edificações mais sustentáveis do Paraná. “Desde quando pensamos o projeto da nova sede da Cresol queríamos que fosse algo voltado a sustentabilidade, que está na nossa essência, mas também que contribuísse para o meio ambiente e proporcionasse conforto aos nossos colaboradores”, destacou o superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon. Hoje no Brasil existem 577 projetos certificados LEED, porém apenas 47 são nível Platinum. No Paraná, existem 12 projetos LEED Platinum, sendo que nove estão em Curitiba, um em Toledo, um em Londrina e agora um em Francisco Beltrão, primeiro na região Sudoeste do Paraná. A classe de certificação para cada tipo de projeto é dada pela pontuação obtida em checklists de cada categoria. Na categoria de projeto e construção de edifícios são avaliados itens como localização e transporte, espaços sustentáveis, eficiência do uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno (QAI), inovação e processos e prioridade regional. Para atingir o nível Platinum, alcançado pela Cresol, a empresa precisa obter mais de 80 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques