Regional
O Senar abriu inscrições para o credenciamento de novos profissionais, por meio de pessoas jurídicas, para a prestação de serviços de instrutoria em Formação Profissional Rural (FPR) no Programa Empreendedor Rural (PER) 2020. O formulário de inscrição e documentação solicitada devem ser enviados até o dia 26 de fevereiro.
Os pré-requisitos para os instrutores são ensino superior completo em Administração, Ciências Agrárias ou áreas afins, experiência comprovada em aplicação de treinamentos, domínio do pacote Office, além do interesse e disponibilidade para se desenvolver como facilitador de pelo menos uma turma do PER em 2020. O edital estabelece que os instrutores podem ser recrutados para atuar em todos os municípios do Paraná, conforme demanda e convocação. Não poderão participar da seleção empresas individuais, microempreendedores individuais (MEI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e cooperativas.
Processo
A seleção será composta por cinco fases, incluindo análise de currículos dos profissionais, provas técnica e pedagógica (via EaD) e treinamentos técnicos presenciais ofertados pelo Senar (PR). A capacitação e seleção dos candidatos acontecerão simultaneamente à condução de uma turma do PER 2020 após resultado da primeira etapa do treinamento técnico. O processo seletivo ocorre entre fevereiro e agosto, com o resultado final dos aprovados divulgado em setembro.
A remuneração será feita à empresa contratada conforme carga-horária das ações ou atividades realizadas (número de horas/aula), de acordo com regras e valores definidos pelo Senar. O edital completo, com descrição de todos os requisitos, etapas e documentos necessários, está disponível no site www.sistemafaep.org.br, na seção Editais, ou neste link: http://bit.ly/31H3Fbn. A relação dos candidatos aprovados em cada fase poderá ser acessada nos mesmos locais.