Regional
O avanço do número de casos do novo coronavírus no Brasil traz consequências diretas e indiretas, que vão dos cuidados com a saúde ao isolamento social, sobrecarga de trabalho, crianças com aulas on-line, entre outras. No geral, essas questões deixam as pessoas num estado de alerta fora do normal, o que traz riscos para a saúde mental.
Para atender aos trabalhadores da indústria do Paraná que estiverem precisando de acolhimento, o Centro de Inovação Sesi (CIS) em Longevidade e Produtividade disponibiliza um Canal de Apoio à Saúde Mental. “O canal faz parte de um conjunto de medidas de proteção que o Sesi no Paraná oferece aos trabalhadores da indústria para que continuem entregando bons resultados, sem prejuízo à sua saúde física e emocional”, explica Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente-executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.
O serviço, exclusivo para trabalhadores das indústrias, é gratuito. O trabalhador entra em contato com o Canal por meio de um número de WhatsApp, no qual responde perguntas sobre seu estado emocional e informa se quer receber retorno. Na sequência, um colaborador da equipe do CIS, composta por psicólogos e assistentes sociais, entra em contato com o trabalhador e inicia o atendimento. Todas as informações fornecidas pelo trabalhador são confidenciais.
Além do atendimento, a equipe do CIS aproveita para reforçar a necessidade da higiene pessoal, a importância da atividade física e do relaxamento, assim como a orientação de criação de rotina e disciplina. Para saber mais acesse longevidade.ind.br.
-cmyk.jpg)