
Desde terça-feira, dia 25, o Município de Pato Branco promove a Feira do Livro. O evento acontece através do Departamento Municipal de Cultura, na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, com bate papo com escritores, café literário, círculo de leitura e sebo de livros e discos de vinil.
A intenção do evento é incentivar e promover a leitura, além de apresentar escritores locais, como Marcos de Bortoli, autor do livro “Quando meninos viram homens”, que participou do bate papo no primeiro dia de feira.
Na quarta-feira, 26, o bate papo foi com a professora e historiadora Neri França Fornari Bocchese, que compartilhou a sua experiência na pesquisa para o livro “Retorno 2 – Pato Branco na Revolta dos Posseiros de 1957”. A escritora Eliane Gauze participa na quinta-feira, dia 27, com o livro de “As Cinzas do Tempo”. Já na sexta-feira, último dia da feira, o autor Baldoíno Rech falará sobre a carreira de escritor.
Os circuitos para as crianças são realizados das 09h às 11h e das 14h às 16h. O Café Literário acontece das 19h às 22h, no saguão da Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton. Durante todos os dias da Feira, também há livros, gibis, discos de vinil e CD´s para a venda e troca, das 8h às 11h30, das 13h30 às 18h e das 19h às 22h, na Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton. A comercialização está sendo realizada pelos sebos Amadeus e Cajuína. São mais de mil livros para venda e troca, com valores a partir de R$ 5,00, além de aproximadamente 200 discos de vinil.
* Com informações da assessoria