Regional
A chegada de 2020 será celebrada com shows de fogos de artifício em diversas cidades da região. Francisco Beltrão, Renascença, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Sulina, Saudade do Iguaçu e Flor da Serra do Sul são alguns dos municípios que planejaram a atração para o Ano-Novo.
Em Beltrão, a queima de fogos é feita há quase 30 anos, sempre do mesmo ponto: o Morro do Calvário, no Bairro da Cango. “É uma tradição, são os fogos que indicam a chegada do ano novo”, destacou Valmir Dariva, do Dariva Fogos, empresa responsável pela estrutura do show pirotécnico.
Renascença
Em Renascença, no Lago Iara, o espetáculo será ainda maior, nos moldes do que acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Valmir comentou que a duração dos fogos será menor que no ano passado, mas o show será mais intenso, confirmando-se como um dos maiores do Paraná. O sistema é montado em balsas, no lago, e os fogos são acionados através de um programa de computador, pontualmente à meia-noite.
Marmeleiro
A administração municipal e o Departamento Municipal de Educação e Cultura de Marmeleiro prepararam um Show da Virada, que acontecerá na praça central, hoje, a partir das 22h30. Terá show com a banda Destack e a dupla Marcos e Flavio, além de um espetáculo de fogos de artifício, também sob responsabilidade do Dariva Fogos, para celebrar a chegada do novo ano.