Os integrantes do Tribunal de Contas do Estado Paraná acataram o recurso do ex-prefeito de Manfrinópolis Silomar de Oliveira (2005-2008), o Silinho, e do vice-prefeito Sebastião Rodrigues relativos ao balanço financeiro de 2008. Tempos atrás, a 1ª Câmara Técnica do TCE deu parecer prévio pela irregularidade nas contas e impôs multas. Silomar e Sebastião recorreram do parecer e da cobrança das multas. O parecer do conselheiro Durval Amaral, pelo acolhimento do pedido, foi lido e acatado na sessão do TCE da última quinta-feira, dia 6, em Curitiba.
Na argumentação da defesa pelo parecer favorável às contas, o ex-prefeito e o ex-vice alegaram que o balanço de 2009 foi aprovado com ressalvas – aquele fora o primeiro ano da segunda gestão de Silinho (a vice era Neuza Manfrin).
Acolhimento do pedido
O parecer do Ministério Público de Contas corroborou o parecer pela aprovação do balanço com ressalvas. Ao final da leitura do parecer, o conselheiro Durval Amaral disse que “ante o exposto, voto pelo conhecimento e provimento do recurso”. Também pediu que fossem extintas as multas aplicadas. O parecer foi seguido pelos demais conselheiros.