
Na manhã de hoje, dia 18, um grupo de caminhoneiros reuniu-se em Realeza para uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos do Sudoeste do PR (Sinditac), no trevo entre as PRs 182 e 281. O movimento começou cedo, aconteceu no decorrer do dia e encerrou antes do fim da tarde.
Carros e ônibus tiveram passagem liberada durante toda manifestação e caminhões também não tiveram a passagem totalmente obstruída. Segundo Gilberto Gomes da Silva, diretor do Sinditac, durante a manhã caminhoneiros chegaram a ser parados para que os manifestantes explicassem a situação. Depois foram orientados a esperar nos postos de combustível na proximidade. Ao meio dia, todos os que esperavam foram liberados e o tráfego à tarde ficou completamente desobstruído, enquanto a manifestação continuou às margens da rodovia.
Gilberto afirma que essa foi a forma que o grupo decidiu utilizar para essa manifestação – pacífica e sem obstrução da rodovia. O protesto foi em apoio à manifestação que já acontece em Rondonópolis (MT) e pede que a Câmara dos Deputados coloque em votação o projeto de lei que define um valor mínimo para o frete.