19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Três secretários trocam de pastas em DV

Remanejamento, segundo o prefeito Raul Isotton, é necessário para melhorar a gestão municipal.

 

Claudiovane Correa discursou, observado por Edson Spiassi, Mauri Ferreira, prefeito Raul Isotton, vice Dr. Dib e assessor de imprensa Cleiton Basso.

 

Na manhã de quinta-feira, 1°, no gabinete do prefeito Raul Isotton (PMDB), em Dois Vizinhos, foram anunciadas as mudanças no primeiro escalão: Edson Spiassi assume a Saúde, Claudiovane Correa o Planejamento e Ações Estratégicas e Mauri Ferreira dos Santos o Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Os três trocaram as pastas, já que Claudiovane era secretário de Saúde, Spiassi da Agricultura e Mauri do Planejamento. 
“A gente precisa de coragem para fazer as mudanças e cabeça erguida para trabalhar. Há alguns dias nós vínhamos discutindo as alterações que íamos fazer, juntamente com as secretarias e os partidos. É um remanejamento de três secretários para fazer uma gestão cada vez melhor. Foi um consenso e quem vai ganhar é a sociedade”, disse o prefeito. 
O prefeito ainda elogiou o empenho dos três secretários. “Precisamos valorizar os serviços que o Claudiovane fez, principalmente na parte de gestão, que ele é extremamente técnico e o que me dá uma segurança e uma garantia que hoje nós não temos problemas na parte técnica, jurídica ou judicial em relação ao período que ele esteve na Saúde. Sabemos que vamos ter questionamentos quanto à indicação do Spiassi porque ele é um médico veterinário, mas ele também sabe lidar com pessoas e estamos preparados para o que o povo vai falar nos bastidores. Conheço o trabalho dele e, com certeza, vai auxiliar muito. O Mauri foi muito influente no Planejamento para acontecer diversas obra que estão em andamento hoje e também segue seu trabalho na Agricultura”, explicou.

- Publicidade -

Currículos
Mauri Ferreira dos Santos é pós-­graduado em Desenvolvimento Rural e tem um histórico na agricultura familiar no município. Ele já atuou em diversas organizações. Na sua fala, Mauri fez um resumo da atuação no Planejamento, agradecendo toda a equipe pelo apoio. “Vou continuar me esforçando para levar o melhor para os nossos produtores”, completou. 
O novo secretário de Saúde, Edson Spiassi, tem formação em Medicina Veterinária e já atuou na Vigilância Epidemiológica. “Quero agradecer minha antiga equipe, da Agricultura, porque aprendi muito lá. Foi um desafio quando entrei e, com certeza, estou saindo um pouco mais qualificado. Quanto à Saúde, vou precisar muito da ajuda do Claudiovane. A Saúde trabalha muito com o ser humano, ali é que aperta o calo e tem muitas coisas que não dá de deixar pra amanhã. Os desafios estão lançados, resisti bastante para dizer sim, mas em conversa com o meu partido, com o prefeito, com o Claudiovane e com o PT, nós chegamos à conclusão que, se é para somar com o município, a gente se colocava à disposição”, disse. 
Claudiovane Correia é formado em História, Filosofia e Teologia. No município, ficou conhecido pelos trabalhos como padre na Paróquia Santo Antônio. Há alguns anos, deixou esse cargo e acumula no currículo experiência no setor de Saúde, onde atuou como secretário em municípios como Palmas e Vitorino. “Nós não nascemos secretários, não existe essa profissão. Nós estamos secretários dentro de um governo e eu sempre disse que estava disponível para atuar onde fosse necessário. Agora tenho que continuar os trabalhos do Mauri. Todas as secretarias têm seus desafios próprios, suas dificuldades. Eu deixo essa pasta de Saúde depois de 10 anos, somando a experiência em Palmas e Vitorino, que é colocada como uma das mais desafiadoras, mas o Edson tem uma vasta experiência na Vigilância Sanitária e tem todas as condições de continuar e melhorar o trabalho”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques