6.6 C
Francisco Beltrão
sábado, 31 de maio de 2025

Edição 8.216

31/05/2025

Vendas e público superam expectativas na 25ª Festa do Vinho e do Queijo

Na sexta-feira, 12, foram eleitas Lueli Bortoleti (rainha), Luana Bourkhardt (1ª princesa) e Letícia Tiossi (2ª princesa) da festa do Vinho e do Queijo.

Primeira-dama Ivânia e o prefeito Helton.

Fotos: Niomar Pereira/JdeB

A 25ª edição da Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho foi sucesso de público e vendas. Além de um grande ponto de encontro de todo o Sudoeste do Paraná. No sábado à tarde, o prefeito Helton Pfeifer, logo após atender o colega Augustinho Zuchi, prefeito de Pato Branco, já comemorava o resultado da festa. “O público da sexta-feira realmente nos surpreendeu, o baile da escolha da rainha superou nossas expectativas.” Foram eleitas Lueli Bortoleti (rainha), Luana Bourkhardt (1ª princesa) e Letícia Tiossi (2ª princesa).

- Publicidade -

Durante a festa, também houve momento para palestras técnicas e atividades culturais, com participação de nove municípios e um total de 300 pessoas que se apresentaram. “Pra nós, a festa foi muito boa, vieram muitas pessoas da região e tivemos um público maior do que a gente esperava”, destacou o prefeito Helton.

[relacionadas]

O administrador público disse que as agroindústrias venderam muito bem, “uma venda maior se comparar com o ano passado”. Ele agradeceu o apoio da Polícia Militar, que fez a segurança do evento com cerca de 40 policiais durante os três dias. Teve ainda uma empresa de segurança privada que auxiliou os organizadores. No sábado, 13, o show principal foi com o cantor Michel Teló e domingo, 14, com as duplas Athaíde e Alexandre e Hugo e Tiago.

O clima também colaborou. Choveu fraco no início da noite de domingo, mas o sucesso da festa, que organizada no Bosque Municipal, já estava consolidado. O coordenador Eloir Wronski comemorou o resultado da festa. A abertura, que é difícil reunir gente, tinha umas mil pessoas aqui com a gente. “O comércio e as agroindústrias muito movimentados, tudo superando nossas expectativas. Acreditamos que de 30 a 40 mil pessoas passaram pelo parque”, comentou.

Segundo disse, o diferencial da feira é a parte gastronômica, muito apreciada e que atrai pessoas de várias localidades. Assim como a indústria e o comércio que também vendem bem. Faz mais de 40 dias que os estandes estavam todos vendidos e mais os que ficaram na fila. “Criou-se uma imagem ao longo dos 25 anos de confiança e expectativa de bons negócios e é isso que acontece”, acrescentou Eloir.

Na passagem da ponte, somente pedestres que chegavam, de toda a região, para a 25ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho.

Ao fundo, a pipa símbolo da festa. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques