5.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 24 de junho de 2025

Edição 8.231

24/06/2025

Vereador Adelar Lima se apresenta à Justiça

Vereador Adelar Lima se apresenta à Justiça

O vereador licenciado Adelar Lima (PMDB), de Eneas Marques, acusado pelo assassinato do jovem Fábio Júnior Uliano, 25, dia 17 de maio deste ano, apresentou-se à Vara Criminal de Francisco Beltrão na tarde de sexta-feira, 20, acompanhado de seu advogado de defesa Jorge Giulian. Há dois meses o advogado protocolou no Tribunal de Justiça pedido de habeas corpus, para que Adelar respondesse ao processo em liberdade. No entanto, o pedido não foi acatado pelos desembargadores.
A Vara Criminal já tinha concedido, a pedido da 19ª Subdivisão Policial, a prisão preventiva do vereador para obter maiores informações a respeito do incidente que envolveu o vereador e o trabalhador Fábio Júnior Uliano na madrugada de 17 de maio, uma segunda-feira, no centro de Eneas Marques.
Adelar, que é agricultor em Eneas Marques, apresentou-se no Fórum na tarde de sexta-feira, prestou informações à juíza Daniela Mota sobre os fatos que o envolveram e foi encaminhado à 19ª SDP onde permanece preso. Seu advogado protocolou na Vara Criminal pedido para revogar a prisão provisória do vereador, pois ele confessou o crime, não tem antecedentes criminais e teria agido em legítima defesa.
O advogado de defesa solicitou ainda da Vara Criminal que seu cliente seja transferido da 19ª SDP para a Delegacia de Polícia de Eneas Marques, já que seus familiares residem no município.
A reportagem do Jornal de Beltrão contatou com o vereador, na Delegacia de Polícia, mas ele não quis se manifestar sobre o assassinato.
 Ontem pela manhã o advogado João Marchiori, assessor jurídico da Acamsop-13, visitou Adelar Lima na 19ª SDP. Marchiori acredita que a Justiça irá liberar o vereador para que ele responda o processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques