Área de 41 mil m² contará com lago artificial, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Local de implantação do novo parque, no Loteamento Dona Perpétua, Bairro Azulão.
Foto: Divulgação
O Instituto Água e Terra do Paraná (IAT-PR) emitiu o Licenciamento Ambiental e agora Vitorino pode prosseguir na implementação do novo parque do município. Uma área de 41.807,28 m², do tipo “fundo de vale”, receberá investimento de R$ 550.728,81 em infraestrutura para se tornar um parque ambiental.
O “fundo de vale” é o ponto mais baixo de um relevo acidentado, por onde escoam as águas das chuvas. Em Vitorino, o espaço está localizado no Loteamento Dona Perpétua, entre as ruas Marechal Cândido Rondon e Arapongas, no Bairro Azulão. Serão construídos um lago artificial, uma praça com pista de caminhada, quiosques e academia ao ar livre.
O investimento foi conquistado por meio de convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, e apoio do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.
O responsável técnico-ambiental é o engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento Regional Marciano Vottri. “Como o licenciamento ambiental da obra foi emitido, era a última pendência, a próxima etapa é a celebração de termo de convênio e, posteriormente, a licitação da obra”, comenta Marciano.
