Regional
Decreto assinado pelo prefeito Disnei Zuca Luquini, de Ampére, suspendeu o processo eleitoral de escolha dos novos diretores das escolas municipais e centros municipais de ensino infantil.
Zuca assinou o Decreto nº 76/2020 determinando a suspensão.
Ao assinar o decreto, o prefeito levou em conta a situação epidemiológica e o alto índice de ocupação dos leitos de UTI em decorrência da pandemia da Covid-19; o Decreto Estadual 6294/2020, que proíbe a realização de eventos presenciais que impliquem na aglomeração com grupos de mais de dez pessoas; e a decisão judicial proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que determinou a suspensão de consulta à comunidade escolar para designação de diretores das escolas da rede de ensino estadual que seria dia 9 de dezembro.
O decreto municipal suspendeu por prazo indeterminado o processo de consulta à comunidade escolar de Ampere para designação de diretores das instituições de ensino municipal, cuja realização se daria quinta-feira, dia 17.
Oportunamente será definida nova data para realização do processo de consulta, mantidas as demais determinações do Decreto Municipal 72/2020.