19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

2 homens envolvidos em assalto na Argentina morrem após confronto com a PM


foto: PM,

Da assessoria e JdeB– Após a perseguição a quatro assaltantes que agiram em loja de Bernardo de Irigoyen, Misiones, Argentina, na manhã de sexta-feira, 31 de maio, a Polícia Militar do Paraná conseguiu apreender dois menores que estavam no carro levado da vítima. A camioneta bateu em uma bomba de combustível em posto de combustível. A apreensão dos dois adolescentes de 16 anos ocorreu na sequência. Mas outros dois homens que estavam no carro fugiram para mata nas proximidades. Conforme boletim da PM, os assaltantes não acataram a voz de abordagem.
As equipes COE/Bope, da PM, foram acionadas para apoio em ocorrência na qual quatro indivíduos após cometeram roubo a uma loja de eletrônicos na cidade de Bernardo de Irigoyen
Os infratores efetuaram fuga em um veículo Kia/Cerato, para o Brasil, através da cidade de Barracão.
Na cidade de Marmeleiro, uma equipe policial iniciou o acompanhamento do veículo dos criminosos até a cidade de Renascença, momento em que o condutor do Cerato perdeu o controle do carro e colidiu num posto de gasolina às margens da rodovia PR 280, sentido Pato Branco.
Depois da colisão os criminosos saíram correndo pelas ruas da cidade próximo a uma região de mata, neste momento os criminosos se dividiram, dois deles acabaram sendo abordados e presos pelas equipes policiais militares de Marmeleiro.
Foi realizado um cerco na região de mata onde os outros dois homens se evadiram, por parte das equipes do 21º BPM e do 3º BPM.
Os dois indivíduos foram identificados, e eram procurados na região por diversos crimes como roubos e homicídios, tendo vários mandados de prisão em seu desfavor.
Com a chegada da equipe COE, iniciou-se uma busca na região de mata, enquanto os outros policiais da área permaneceram realizando o cerco nas imediações.
Em determinado momento, durante o cerco, os policiais do COE e da Rocam do 3º BPM, ouviram barulhos no mato que estava atrás da região suspeita de onde os criminosos se evadiram.
Conforme a PM este mato é de pequena extensão.
Foram então compostas duas patrulhas para fazer uma verificação rápida desta localidade, sendo uma patrulha do COE e uma patrulha da Rocam.
Durante as buscas foram visualizados os dois indivíduos armados, foi dado voz de abordagem, eles não acataram e apontaram as armas em direção à equipe policial, momento que houve confronto armado, vindo a incapacitar a ação dos criminosos.
Imediatamente após o confronto foi solicitado a presença da equipe do Samu, para prestar atendimento devido os criminosos ainda estarem com sinais vitais.
Um deles portava um revólver calibre 38, da marca Corzo, carregado com 5 cartuchos intactos de mesmo calibre e com o outro uma pistola calibre 9 mm de marca fm, carregada com 7 cartuchos de mesmo calibre.
Com a chegada da ambulância de Francisco Beltrão, o médico confirmou óbito dos infratores, sendo acionada O Instituto de Criminalista, que encontraram no bolso direito da jaqueta de um deles mais três cartuchos intactos de calibre 38, além de 600 pesos argentinos.
Também compareceu ao local o pessoal do IML.
Foram realizados os procedimentos no local de crime, ainda se fez presente a delegada de Polícia Civil de Marmeleiro acompanhada do investigador.
Após encerrado esses procedimentos, as equipes policiais deslocaram para a sede do 21º BPM para confecção do boletim de ocorrência e a adoção de demais procedimentos de Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques