JdeB – Moradores de Ampere declaram amor pela cidade, que se consolidou como um local de acolhimento, oportunidades e qualidade de vida. De professores a empresários, cada relato exalta o orgulho de viver, trabalhar e formar famílias em um município de gente hospitaleira.

Lucimar Corá, engenheiro eletricista
“Cidade onde nasci, cresci, fiz minha vida e constituí família. Amo Ampere, cidade que proporciona tantas oportunidades aos que aqui nascem ou chegam. É reconhecida por sua qualidade de vida e oportunidades econômicas. Viver em Ampere por mais de 40 anos e ter uma empresa há mais de 25 anos é motivo de grande orgulho e satisfação para mim e para minha família.”

Luiza Maria Gonzatto Roecker, professora
“Cheguei em Ampere com 4 anos, hoje estou com 65 e há 61 anos moro aqui. A vi crescer. Estudei, trabalhei e sou professora há quase 48 anos. Uma cidade hospitaleira, acolhedora. Me criei, constituí família e hoje vejo meu neto crescer aqui nesta cidade. É um lugar onde você consegue sair na rua, encontrar todo mundo, conhece todo mundo, e a gente vê as nossas raízes. Eu já tive proposta de sair da cidade, mas não sei viver em outro lugar. Eu amo Ampere.”

Sonia Lazzarotto, secretária executiva da Câmara de Vereadores de Ampére
“Cresci no interior de Ampere, mais precisamente na comunidade de Linha Lazzarotto. Depois vim morar na cidade. Poderia ter escolhido qualquer outro lugar, mas tenho um encantamento especial por Ampere. Sou apaixonada por esta cidade, pela hospitalidade de nossos munícipes, pela simpatia de nosso povo e pela humildade das pessoas que aqui residem. Formei aqui minha família, meu trabalho e minha história de vida estão sendo construídos aqui. Não é somente aqui residir, e sim ter meu coração e minha alma aqui entranhadas. É uma terra de gente trabalhadora, séria e compromissada. Tenho orgulho de dizer que aqui é meu lar.”

Edeney Alberto Klochinski, empresário
“Chegamos aqui em Ampere em novembro de 2006 e adquirimos a empresa Inviolável. Isso faz 18 anos. Na época, a nossa dificuldade foi realmente achar aluguel, porque a realidade era outra e os investimentos na área imobiliária não existiam. Depois que começaram a surgir os loteamentos e a ter investimentos nessa área imobiliária. A cidade desenvolveu bastante, surgiram novos loteamentos, muitas residências novas e um bom imobiliário com a valorização de terrenos e residências. As indústrias se modernizaram. Somos natural de Francisco Beltrão, eu e minha família. A cidade Ampere foi muito acolhedora e nos recebeu muito bem. Não pensamos em sair daqui nunca mais. A empresa se consolidou, e sempre torcemos para que as administrações públicas façam os investimentos necessários para melhorar a infraestrutura da cidade.”

Hélio Alves, radialista
“Estou em Ampere desde 1º de fevereiro de 1981, quando fui convidado para ser gerente da Rádio Ampere. Inserimos um novo trabalho na rádio, mais ligado às nossas comunidades. Faço parte do Rotary há mais de 30 anos. Na política, fui eleito vereador em 88. Fui eleito prefeito em 2012, fui prefeito então de 2013 a 2016. O município de Ampere para mim é a melhor terra do mundo. Aqui criei meus filhos e fico muito feliz de morar nessa terra, que tem um povo trabalhador, um povo que valoriza o nosso trabalho na comunicação.”