
JdeB – Um indicativo de greve pode ameaçar as operações da BRF em Dois Vizinhos. Sindicatos que representam os funcionários em diferentes regiões indicaram que o não entendimento das negociações salariais pode fazer com que os trabalhadores cruzem os braços em três unidades da companhia no Estado: Ponta Grossa, DV e Carambeí.
Entre as reivindicações estão o reajuste de 4,6% e mais 3% de aumento real. Em contrapartida, a empresa estaria concordando com apenas os 4,6%. A pauta de negociações foi protocolada ainda em dezembro do ano passado, segundo a entidade sindical, e ainda envolve reajuste do vale alimentação e o plano de saúde dos funcionários. A greve pode abranger 5 mil trabalhadores; 3 mil somente em DV.
Ao JdeB, o Sitrial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Dois Vizinhos e Região) informou que está marcada para as 15 horas desta quinta-feira uma assembleia em frente à indústria. Os trabalhadores vão decidir se entram em greve, aceitam a proposta da companhia ou prosseguem com as negociações.