
JdeB – Na tarde e noite de sábado, 2, no Parque Santa Teresinha, em Ampere, o conselho administrativo da Paróquia Santa Teresinha serviu o café colonial para cerca de 600 pessoas. Foi o evento de abertura da Festa de São Cristóvão, que acontecerá dias 16 e 17 de julho, para comemorar o Dia do Colono e do Motorista. Os organizadores receberam elogios pela organização da promoção gastronômica.
O bufê teve bolos, tortas, salgados, pães, cucas, café, leite chocolate e outros tipos de alimentos e bebidas. O centro social do Parque Santa Teresinha foi decorado e as mesas também receberam decoração. Marizete Debastiani, da comissão organizadora, comentou: “Foi maravilhoso, a equipe toda sempre disponível, sempre pronta, buscando sempre melhorar cada vez mais e a população teve a participação com as suas doações e também a participação no nosso café. Se não tivessem as doações e a participação do povo, não teria sentido nenhum a promoção”.
Ela acrescentou, dizendo: “A gente se sente feliz e realizado por tudo isso”. Marizete Sbastiani agradeceu o empenho das pessoas do conselho econômico da Igreja Matriz e ao grupo de jovens da Renovação Carismática Católica que também ajudaram na organização do café colonial. “O jovem é o nosso futuro, muito bonito ver eles envolvidos.”
As pessoas que foram à promoção social parabenizaram a organização.
“Vieram nos parabenizar, a gente fica muito emocionado, o pessoal dava uma passadinha aqui na cozinha, põe a cabeça aqui pra dentro dizia que estava tudo maravilhoso, tá muito gostoso, façam mais vezes. Isso é muito gratificante pra nós da diretoria. A gente faz tudo com muito amor e carinho e a gente não mede esforços e colhe os frutos. Foi muito bom mesmo, a gente só tem a agradecer.”
Gabriel Maia, pedreiro, disse que estava muito bom o café. Ele trouxe a esposa e os filhos para degustar o café e as comidas servidas.
Exposição
Cinco microempreendedores individuais (MEIs) também colocaram em exposição seus produtos para serem vistos pelas pessoas que foram ao Centro Social do Parque Santa Teresinha.
Nos próximos dias o JdeB vai publicar uma matéria sobre a exposição e o trabalho destes MEIS.