12.7 C
Francisco Beltrão
sábado, 14 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

Carreiradas de cavalos na Comunidade de São Francisco

João Alberi Machado, Sérgio Krassmann, Nereu Miserski, Vanderlei Guise, Josias Machado e Miro Sartori; logo abaixo, uma churrasqueira entulhada de carne de gado, e um porco à paraguaia.

Domingo, dia 4, o Jóquei Clube Recordando a Tradição Campeira, da Comunidade de São Francisco Fazenda Perseverança, recebeu muita gente e os simpatizantes de corrida de cavalos foram chegando no local.

Os organizadores já estavam espetando o churrasco para ser comercializado. Ao meio-dia foi servido o churrasco, que estava muito delicioso.

Após o almoço, como de costume, teve a apresentação dos cavalos com seus jóqueis. Mais tarde teve cinco desafios de duplas de cavalos.

- Publicidade -

A última disparada foi com uma leve chuva, que não intimidou o público que estava presente. No primeiro desafio, às 14:30, a potranca Chamarita, de propriedade de João Alberi Machado, e o cavalo Guri Maroto, do Juliano Buratto. O cavalo Guri Maroto, na largada da caixa de tampas não se movimentou; a corrida valeu dando como vencedora a Chamarita.

O restante das largadas foram todas completadas na raia de 350 metros. Tudo correu na maior normalidade entre os apostadores e público.

Após as competições teve música ao vivo no salão Casca de Bala até algumas horas da noite. O Jóquei Clube agradece a presença de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques