O prefeito Cleber Fontana (PSDB) está enviando um projeto de lei para a Câmara de Vereadores prevendo redução de 3% para 2% na alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) do transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão, ou seja, uma diminuição de 33,33%. A alíquota de 3% está prevista no Código Tributário.
“É mais um incentivo que vamos conceder para o nosso transporte público como forma de compensar as dificuldades econômicas ainda resultantes da pandemia”, enfatiza Cleber. Também cita outros investimentos no setor, como o novo terminal urbano, que já começou a ser utilizado, e novos pontos de ônibus que estão sendo instalados na cidade.
“Nossa meta é colaborar para a melhoria do transporte, para que a empresa possa investir mais no sistema e também incentivar o uso do transporte público. Queremos que a população tenha um serviço de qualidade.”
Nos próximos dias o projeto deverá ser debatido e votado pela Câmara de Vereadores.
Houve uma redução do número de passageiros que se utilizam diariamente dos ônibus do transporte coletivo urbano desde 2020, quando começou a pandemia de covid.