24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Colégio Castro Alves arrecada 430 litros de óleo de cozinha usado

A aluna Ketlin Dieni Lochs foi a que mais arrecadou óleo de cozinha. Foto: Divulgação

JdeB – O Colégio Estadual Castro Alves, de ensino fundamental e médio, em parceria com a empresa Destinólio, de Enéas Marques, iniciou neste ano o projeto de captação de óleo usado de cozinha e de origem animal.

- Publicidade -

Em formato de gincana, os alunos levam estes resíduos para o colégio, a empresa recolhe e destina o produto para o reaproveitamento e processamento adequado.

Somando todas as turmas, o colégio coletou 430 litros de óleo e a Destinólio premiou a turma que mais arrecadou, com valor de R$ 430, correspondente à soma total de litros arrecadados, pagando R$ 1,00 por litro.

“Estamos muito satisfeitos com esta primeira etapa, acreditamos na ideia e agimos na certeza que o meio ambiente é um tema sempre atual, importante e relevante para estar alinhado à formação educacional dos nossos alunos. Também ficamos muito felizes em identificar que só não foi coletado mais óleo, porque muitas famílias já reaproveitam este resíduo para a fabricação caseira de sabão.  Acreditamos que para o próximo ano possamos aumentar as parcerias,  no intuito de engajar cada vez mais nossos alunos na pauta da preservação do meio ambiente”, comenta Itamar José Martins, diretor do o Colégio Estadual Castro Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques