11.7 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

SEMANA SANTA

Dom Edgar fala sobre a campanha da solidariedade

Recursos recebidos na coleta das missas do Domingo de Ramos vai ajudar três entidades assistenciais.


Dom Edgar Ertl, bispo diocesano, na missa do Domingo de Ramos. Foto: Flávio Pedron/JdeB.

A coleta das missas do Domingo de Ramos, realizada nas 46 paróquias da Diocese de Palmas–Francisco Beltrão — entre igrejas matrizes e capelas —, terá um destino especial em 2025. Todo o valor arrecadado será destinado à manutenção de três entidades assistenciais mantidas pela Cáritas Diocesana, que presta importante apoio social em Palmas e Francisco Beltrão.

De acordo com Dom Edgar Ertl, bispo diocesano, a data marca a Campanha da Solidariedade, momento em que todos são convidados a se comprometer com as causas sociais. “Temos a causa dos doentes, dos pobres, das crianças em situação de vulnerabilidade. A Cáritas mantém abrigos, asilos, escolas e hospitais, realizando diversas obras sociais inspiradas no Evangelho de Mateus 25: ‘Estive com fome e me deste de comer, estive nu e me vestiste, estive doente e vieste me visitar’”, explicou o bispo.

Caridade como pilar da Quaresma

Dom Edgar destacou que a Quaresma é sustentada por três pilares: oração, jejum e caridade. Segundo ele, a coleta do Domingo de Ramos simboliza um gesto concreto de solidariedade cristã. “Hoje é o dia da grande campanha da solidariedade. Vamos praticar a caridade em benefício de irmãos que não tiveram as mesmas oportunidades que nós. Embora a desigualdade cresça, podemos diminuí-la por meio da solidariedade e do compromisso com o amor”, afirmou.

- Publicidade -

Atualmente, a Diocese mantém três grandes obras sociais. Em Palmas, funcionam o abrigo dos idosos e a Escola de Integração Social (Eispal), que atende crianças e adolescentes em situação de risco. Em Francisco Beltrão, o Centro de Integração Madre Maria Domenica (Cimmad), localizado no Bairro Padre Ulrico, atende cerca de 170 crianças e adolescentes com atividades educativas e de acolhimento.

Por fim, Dom Edgar lembrou que o dízimo e as doações recebidas em campanhas são fundamentais para a continuidade dessas ações. “São gestos de amor ao próximo que nos aproximam da santidade e da salvação”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques