O encerramento da programação será dia 22, feriado municipal.

A comunidade católica de Marmeleiro participou no último domingo, 18 de maio, da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia. A programação começou com o desfile dos santos padroeiros pela Avenida Macali, continuou com a procissão de entrada dos santos padroeiros na Igreja Matriz e a missa presidida pelo frei Mikael Mezzomo. Ao meio-dia, o conselho econômico da Paróquia de Marmeleiro, juntamente com demais lideranças e voluntários, serviram o churrasco e o almoço com a entrega de kits nas diversas mesas do Centro Paroquial.
O advogado Edson Ghettino, presidente do Conselho Econômico, informou que nos dias que antecederam a festa foi promovida a novena entre 9 e 17 de maio, sempre à noite, e também a realização diária do festival do pastel. “E hoje nós comemoramos, então, a festa, que envolve todo o município, inclusive as capelas, em comemoração ao Dia de Santa Rita de Cássia. Tivemos sorte com o tempo, que colaborou, conseguimos a venda máxima em 1.800 quilos de carne”, informou.
Parte do churrasco foi entregue para o pessoal que almoçou no centro paroquial e parte para pessoas que vieram pegar o churrasco para almoçar em casa.
Dia 22, quinta-feira, na comemoração do Dia da Padroeira Santa Rita de Cássia, feriado em Marmeleiro, tem missa às 10 horas e Primeira Comunhão, na Igreja Matriz, e ao meio-dia será servido o almoço com ingresso à venda a R$ 40. Serão servidos macarrão, carnes de frango e suína assadas e saladas. “Estão todos convidados. Os ingressos estão à venda na secretarial paroquial”, informa Edson.
Em nome do conselho econômico, Edson agradeceu as pessoas que trabalharam. “São muito unidos os membros do conselho e as pastorais que colaboram para a festa, que é um período longo de trabalho, de preparação. Agradecemos a todos os voluntários que trabalharam durante todos esses dias na confecção dos pastéis, na copa, servindo as pessoas, nas missas, enfim, todos que ajudaram, e ao Frei Mikael, que chegou há pouco tempo, e está fazendo um trabalho excelente, as pessoas estão gostando muito dele, da forma como está trabalhando aqui na nossa comunidade”.
Frei Mikael Mezzomo, pároco de Marmeleiro, lembrou que chegou ao município há cerca de 60 já com a programação da festa definida. “Mas é sempre bom, uma comunidade muito ativa, extremamente participativa e estamos aí para receber toda a comunidade”, falou.
O sacerdote enalteceu a atuação das pessoas em prol da comunidade e da festa. “Cada pessoa faz parte dessa história, desses 64 anos dessa comunidade, e ela é feita por todas as famílias. Famílias que hoje estão à frente das pastorais, dos movimentos leigos, dos conselhos, e também por tantas outras que já passaram, e hoje às vezes são idosos, estão enfermos, doentes, que continuam a fazer parte da nossa comunidade. Então deixamos uma mensagem de esperança e de fé e que todos possam participar da festa que é da nossa comunidade. É a festa para todas as famílias.”