16.1 C
Francisco Beltrão
domingo, 15 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

PATO BRANCO

Conclusão da Arena será definida após reuniões

As autoridades na vistoria à Arena Esportiva. Foto: Assessoria.

Por Luana Borba – A Arena Cláudio Petrycoski, inaugurada dia 28 de dezembro, ainda não possui condições para receber eventos. Foi o que constatou o prefeito Géri Dutra (PL), ao visitar a obra terça-feira, dia 7, acompanhado pelo presidente da Fundação de Esportes de Pato Branco, Jonas Mackievicz, pelo Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, major Alecsander Dornelas, engenheiros do município e representantes da construtora responsável pela obra.

A primeira fase do projeto, que foi inaugurada, contemplou estruturas como a quadra, acessos para a torcida, a parte bruta da arquibancada, banheiros, vestiários e iluminação. Para a segunda fase ficaram pendentes a conclusão dos camarotes, salas de imprensa e apoio, além da instalação de assentos.

Sem alvará

- Publicidade -

A Arena ainda não possui o alvará de funcionamento, documento que deve ser emitido pelo 13º BBM. De acordo com o major Dornelas, comandante do 13º BBM de Pato Branco, o local passou por três vistorias em dezembro do ano passado nas quais as adequações necessárias para a segurança do público foram resolvidas aos poucos. A última vistoria ocorreu no dia 27/12. O major ressalta que atualmente são necessários apenas pequenos detalhes, como a instalação de um guarda-corpo no acesso de cadeirantes, a finalização do reservatório de água que fará o abastecimento dos hidrantes e a inclusão da ART ao processo para que o documento seja liberado. “São ajustes de fácil resolução”, destaca Dornelas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, no momento o município está realizando o levantamento detalhado da situação da Arena e até a próxima semana fará uma reunião com a construtora responsável para então definir as próximas ações.

Ainda não foi divulgado o montante que será necessário para a conclusão da obra, até o momento foram utilizados R$ 27 milhões em recursos dos governos federal e municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques