10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Criminosos espalham boletos falsos em Dois Vizinhos sobre ação da Prefeitura

Em meio ao combate contra a sujeira e a proliferação da Dengue, uma nova ameaça assusta a população: o golpe dos boletos falsos.


Foto: Assessoria.

Menos de 24 horas após o anúncio oficial da Prefeitura de Dois Vizinhos sobre a intensificação das fiscalizações e aplicação de multas a terrenos baldios descuidados, uma quadrilha de estelionatários já está aplicando golpes com boletos falsos.

De forma ardilosa e organizada, os golpistas estão entregando falsas notificações em nome da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, com um material que imita perfeitamente documentos oficiais, incluindo o brasão do Estado do Paraná, logotipos públicos e até trechos reais da lei municipal. Tudo para enganar o cidadão de bem e extorquir dinheiro em plena luz do dia.

O documento falso possui ainda:

- Publicidade -

• CNPJ e endereço da empresa;

• Cabeçalho com o nome da Vigilância Sanitária;

• Um boleto que faz referência a um recebedor na cidade de Maringá (PR);

• E a descrição de multa por “limpeza de lotes baldios”.

Nota da prefeitura
É golpe! É crime! E é gravíssimo!

A Prefeitura de Dois Vizinhos esclarece que, neste momento, apenas notificações estão sendo entregues pelos fiscais municipais, com orientação para limpeza e regularização dos terrenos. Nenhum boleto foi emitido. Repetindo: nenhum boleto foi emitido!
A Administração Municipal pede à população que não aceite cobranças de desconhecidos, e que não realize nenhum pagamento, principalmente se o boleto tiver recebedor fora do município. Ao menor sinal de fraude, chame imediatamente a Polícia!
“Estamos lutando para proteger a saúde da população e combater os focos da Dengue. É revoltante que, diante de uma situação tão séria, pessoas de má fé tentem se aproveitar do momento para aplicar golpes nos cidadãos”, declarou indignado o prefeito Carlinhos Turatto. “Caso você ou alguém que conheça receba esse tipo de documento ou abordagem, denuncie imediatamente à polícia”, solicita o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques