10.4 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 12 de junho de 2025

Edição 8.224

12/06/2025

CORONEL VIVIDA

Deputado Luis Corti destina R$ 225 mil para o agronegócio

“O agro é a base da nossa economia, e meu compromisso é garantir que os produtores tenham cada vez mais suporte para crescer”, destacou o parlamentar sudoestino.


Ao centro, deputado Luis Corti e o prefeito Ânderson Barreto com lideranças locais. Foto: Assessoria.

Assessoria – O deputado estadual Luis Corti (PSB), representante do agro na Assembleia Legislativa, segue investindo no agronegócio paranaense. Nesta semana, Corti fez a entrega de uma plantadeira e um veículo novo para a Secretaria de Agricultura de Coronel Vivida. O investimento de R$ 225 mil, viabilizado a pedido do ex-vereador Dorian, garantirá mais estrutura para os produtores rurais da região.

“O agro é a base da nossa economia, e meu compromisso é garantir que os produtores tenham cada vez mais suporte para crescer”, destacou o deputado Luis Corti.

“A aquisição dos novos equipamentos representa um avanço para o setor agrícola local”, segundo Dorian. “A plantadeira é moderna e auxiliará os produtores, garantindo maior eficiência e produtividade. Já o veículo dará mais suporte às ações da Secretaria de Agricultura, permitindo um atendimento mais ágil e eficaz no campo”, completou.

- Publicidade -

Licenciamento ambiental mais ágil

Além dos investimentos diretos no agro, Corti tem se destacado na desburocratização do licenciamento ambiental no Paraná. Após a aprovação da Lei nº 22.252/2024, que trouxe novas diretrizes para os processos de licenciamento no estado, o deputado apresentou um projeto para garantir prazos mais curtos. A proposta prevê que o licenciamento seja concluído em até 60 dias, facilitando a vida dos produtores rurais e acelerando novos investimentos no setor.

“O licenciamento ambiental precisa ser ágil e eficiente. Não podemos deixar o produtor esperando meses por uma autorização para trabalhar. Estamos trabalhando para que esse processo seja resolvido em até 60 dias”, explicou Corti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques