
JdeB – Dois Vizinhos foi o município do Sudoeste do Paraná que mais gerou empregos no mês de maio.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Foram, ao todo, 753 contratações e 663 desligamentos, resultando num saldo de 90 novas vagas com carteira assinada criadas no município.
“Tivemos mais um mês satisfatório para Dois Vizinhos, um saldo extremamente importante e que nos coloca como destaque regional”, celebrou Marcelo Velasco, gerente da Agência do Trabalhador.
O segundo melhor saldo da região foi em São Jorge D’Oeste, com 63 novas vagas (165 admissões e 102 desligamentos), seguido de Itapejara D’Oeste com 58 contratações formais (207 admissões e 149 demissões).
Municípios maiores
Dos principais municípios da região, Francisco Beltrão teve saldo 29, Pato Branco saldo negativo de -27 e Palmas teve o pior desempenho da região com -363.
Faltam trabalhadores
Marcelo Velasco ressaltou que Dois Vizinhos vive, atualmente, falta de mão de obra. “Falta material humano. Temos muitas vagas de trabalho, provavelmente vamos ter saldo positivo nos próximos meses, mas seguimos buscando gente de fora para morar aqui e suprir as necessidades das nossas empresas. As vagas estão aí, a agência está de portas abertas para quem quer entrar no mercado de trabalho e para as empresas que tem vagas. Eu sempre ressalto que é importante as empresas nos procurem para que a gente saiba as demandas existentes para buscar em Dois Vizinhos e na região a mão de obra qualificada”, completou.
Um trabalho foi feito com jovens na última semana. “Estivemos nas escolas visitando os terceiros anos para falar das vagas de empregos disponíveis e a nossa surpresa foi que apenas 11 jovens não estavam trabalhando entre todas as turmas. Fazemos isso para tentarmos ficar sempre no saldo positivo e transformar Dois Vizinhos numa cidade com 100% de emprego”, completou.