JdeB – Durante participação no Programa Sete e Meia de ontem, Grasieli Pedrussi, coordenadora da vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos e Francieli Tessaro, coordenadora da atenção primária de saúde, falaram sobre a dengue. Na sexta-feira, 1º, foi divulgado novo boletim: são 114 casos confirmados da doença (267 notificações, 84 descartados e 69 em análise). Foram 25 casos confirmados na semana. “Até o início de março tínhamos um caso confirmado de dengue e, de lá pra cá, tivemos essa escalada de casos. Foram 25 confirmações em uma semana. É a doença do momento e é a doença que a população pode prevenir tendo um pouco de cuidado na casa, limpando seu quintal”, disse Grasieli Pedrussi.
Grasieli destacou que o município passou por uma epidemia de dengue em 2015 e, agora, várias cidades do Sudoeste estão enfrentando o mesmo problema.
Mutirão
Estão sendo realizados, nas quartas e quintas pela manhã, mutirões de limpeza para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Nesta semana, serão atendidos os bairros Meredick, Zenci, Vitória e São Francisco de Assis, como explica a coordenadora de atenção primária, Francieli Tessaro. “Devido aos altos índices de dengue, tivemos que tomar essas atitudes.”