0.5 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 25 de junho de 2025

Edição 8.232

25/06/2025

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Dois Vizinhos, uma cidade que acolhe

JdeB – O Jornal de Beltrão conversou com moradores de Dois Vizinhos que destacaram as qualidades do município e, além de ser um importante polo regional tanto industrial quanto agronômico, também ter um povo que acolhe pessoas de outras cidades, transmitindo o sentimento de pertencimento.

Maurício Leite

Maurício Leite, fisioterapeuta – “Viemos de Beltrão para Dois Vizinhos para atender na cidade. Pegamos 2020, naquele início de pandemia, tudo muito novo. O normal seria desistir de tudo, voltar para a nossa casa e nos esconder. Mas, muito pelo contrário. Como sentimos esse carinho e acolhimento do povo, ficamos motivados para continuar. A receptividade, o carinho, a preocupação. Desde o início, a gente começou a entender o que era Dois Vizinhos e o povo que mora aqui. É um lugar bom para meus filhos crescerem, um ambiente de verdade, com pessoas trabalhadoras, humildes e honestas.”

Laércio de Lucca

Laércio de Lucca, pastor – “O que me trouxe a Dois Vizinhos foi um chamado Divino que me impulsionou a vir para cá e cuidar de uma igreja. Em janeiro, completarei 11 anos na cidade. Dois Vizinhos é uma cidade abençoada, onde tudo se torna grande e pujante. As pessoas podem vir para cá, começar a trabalhar, e se tornam bem-sucedidas. A cidade carrega o DNA da bênção de Deus. A prova disso é o número de empresas e indústrias que começaram do zero e se tornaram grandes em pouco tempo. Povo acolhedor, simples, honesto e trabalhador. É uma cidade banhada por quatro rios, algo fantástico. Está crescendo e vai crescer muito. Já é referência no setor da indústria e da agricultura. Tem sido uma bênção morar aqui, tanto que não pretendo sair de Dois Vizinhos.”

- Publicidade -
Silvania Estela Radin

Silvania Estela Radin, empresária – “Eu e minha família chegamos em Dois Vizinhos em 1999 com muitos sonhos e incertezas. Tínhamos o desafio de montar uma empresa de venda e monitoramento de alarmes. Logo que cheguei, me senti parte deste lugar; as pessoas nos acolheram com muito carinho e assim fomos fazendo grandes amizades. Costumo dizer que tive muitos anjos na minha vida por aqui. A cada desafio, uma nova amizade se fortalecia; a cada obstáculo, uma nova oportunidade surgia. As pessoas acreditaram em meu projeto, em minha capacidade de fazer a diferença. Dois Vizinhos não foi apenas o lugar onde construí minha empresa, mas onde construí minha vida, formei e eduquei minhas filhas. Hoje, olho para trás com orgulho e gratidão. Dois Vizinhos é mais do que uma cidade para mim, é o lugar que escolhi para criar raízes.”

Aníbal Gonçalves de Azevedo

Aníbal Gonçalves de Azevedo, professor de música – “Nasci no interior e logo meu pai veio para Dois Vizinhos. Me lembro dessa época, a cidade ainda pequena, sem asfalto, apenas com alguns calçamentos. Fui morar em outras lugares como Paranaguá, Mato Grosso e Rondônia, mas sempre voltava para Dois Vizinhos. Aos 42 anos, retornei definitivamente e encontrei uma cidade transformada, evoluída, cheia de prédios e totalmente diferente. Se você quiser mudar de cidade, procure conhecer Dois Vizinhos. É um lugar que cresce, acolhe e oferece muitos pontos bons. Recomendo com certeza.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques