16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

SELO OURO EM EDUCAÇÃO

Educação integral é uma tradição de 14 anos em Bom Jesus do Sul

Prefeito Helio Surdi: “Não temos dúvida que nós temos uma equipe organizada e que faremos com que todos os trabalhos que aconteçam no nosso município venham atender as necessidades da população de Bom Jesus do Sul”; Foto: Arquivo jdeB.

JdeB – No início do mês, dia 8, o prefeito de Bom Jesus do Sul, Helio Surdi (PP), completou 57 anos de vida. E segue à frente do município para mais um mandato, sendo reeleito no ano passado com 52% dos votos. Ele agradece o trabalho do grupo político, da equipe de gestão e está animado para continuar o trabalho. Helio tem experiência como vereador, vice-prefeito e agora, desde 2021, como prefeito. Nesta entrevista ele fala dos investimentos na agricultura e na excelência da educação integral do município, que funciona há 14 anos.

Quais as metas do seu segundo mandato para Bom Jesus do Sul?

Hélio – Inicialmente gostaria de dizer da nossa satisfação pela reeleição, de sermos reconduzidos aos trabalhos aqui no município de Bom Jesus do Sul, juntamente com o nosso vice-prefeito, Cezar Bueno [PSD] e a nossa equipe. Bom Jesus do Sul é um município que está em franca expansão, estamos trabalhando firmes e fortes junto com os parceiros, junto com a Câmara de Vereadores, junto com nossos funcionários públicos municipais, com nossos secretários, enfim, com toda a equipe para que a gente possa levar um trabalho a todas comunidades.

- Publicidade -

Um trabalho em parceria tamvbém com deputados?

Hélio – Exatamente. Temos os nossos deputados que representam o município de Bom Jesus do Sul. Na esfera estadual, o deputado Matheus Vermelho [PP], com assessoria do Paulo Deola, que é um ex-prefeito do município de Bom Jesus do Sul, que está juntamente com o Matheus lá em Curitiba, canalizando recursos para o município. Também temos nosso grande parceiro do município, deputado Wilmar Reichembach [PSD], que muitos recursos já destinou para cá também.

E lá em Brasília temos o deputado federal Vermelho [PL], também com assessoria regional do Paulo, que tem conduzido esse trabalho de forma eficiente e garantindo recursos para que a gente possa continuar investindo, fazendo com que o município continue se desenvolvendo. Sempre que nós temos oportunidade de estar em Brasília, visitamos sempre os gabinetes dos nossos senadores, que representam os 399 municípios do Estado do Paraná. Não temos dúvida que nós temos uma equipe organizada e que faremos com que todos os trabalhos que aconteçam no nosso município venham atender as necessidades da população de Bom Jesus do Sul.

A na agricultura, pelo que tudo indica, vai ser uma grande safra em toda a região Sudoeste. Quais são as ações que o município está fazendo nessa parte?

Helio – Bom, nosso município é ssencialmente agrícola. Tanto na área de grãos quanto na área pecuária, leite, aves, enfim, nós temos aí uma diversidade boa no nosso município. E nós sempre nos preocupamos em dar condições de escoamento das produções, garantindo estrada de boa qualidade, pontes de boa qualidade. Hoje nós não temos nem uma ponte mais de madeira no município, todas elas em concreto, escoando a produção, buscando leite, trazendo os alunos para a escola todo dia.

A produção agrícola vem aumentando significativamente a cada ano. Com o esforço e a dedicação, com a garra do nosso agricultor, as dificuldades serão superadas e teremos, com certeza, o fruto do trabalho na hora da colheita. Assim tem sido.

E os preparativos para a volta às aulas?

Helio –  Nós tivemos treinamento dos nossos profissionais, tanto da área de serviços gerais quanto aos professores.

Toda a equipe da educação, para que a gente possa iniciar bem o ano, dando a atenção que os nossos alunos merecem.

Bom Jesus do Sul é referência em ensino em tempo integral. Nós já temos 14 anos de ensino em tempo integral no município. Recebemos o Selo Ouro em educação, a nível de país. Para nós é um motivo de orgulho.

Com certeza nós temos que trabalhar cada vez mais, com profissionais habilitados, com conhecimento, porque a partir da escola nós teremos os futuros gestores, os futuros empreendedores, os futuros organizadores das propriedades, das empresas, os futuros condutores do município e os futuros pais e mães de famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques