
Assessoria e JdeB – Sexta-feira, 14, a diretora-geral do IFPR Palmas, professora Graciela Cabreira Gehlen, entregou um ofício à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) solicitando apoio, junto ao Ministério da Educação (MEC), para a mudança de tipologia da unidade, que passaria a ser oficialmente reconhecida como um Campus Agrícola.
O encontro aconteceu na Assesoar, em Francisco Beltrão, e contou com a presença da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) e demais autoridades regionais. A alteração na tipologia permitirá que a instituição oficialize seu atual quadro de pessoal, assegure a manutenção dos servidores e amplie seu orçamento, garantindo mais suporte às atividades desenvolvidas no campus.
“Nosso campus já desempenha um papel fundamental na formação profissional voltada ao setor agropecuário, e essa reclassificação permitirá que continuemos avançando e oferecendo um ensino de qualidade para nossos estudantes”, destacou Graciela.
“Vou apresentar essa demanda ao MEC, dialogar com os ministros e definir quais serão os próximos passos. “, declarou Gleisi Hoffmann.
O campus possui 13 cursos de graduação, entre eles Agronomia, e três cursos de ensino técnico.