Por Beto Rossatti – O advogado de Pato Branco Valmor Antonio comunicou a decisão da justiça sobre o caso do menino Oscarzinho, como ficou conhecido, atropelado em Verê há nove anos, por um carro dirigido por um adolescente. O menino Oscar Bernardo Wessler, então com 3 anos, estava na varanda da casa acompanhando o trabalho de um pedreiro quando foi atropelado por um carro desgovernado conduzido por uma adolescente de apenas 14 anos. Ela teria pego o veículo para apreender a dirigir.
O carro, modelo Fox, pertencia ao namorado da mãe da adolescente, que inclusive estava junto na hora do acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima. O menino foi atendido por populares e encaminhado ao hospital em Francisco Beltrão onde teve a perna esquerda amputada.
O advogado Valmor Antonio ingressou com ação de danos morais e estéticos em nome do garotinho e comenta a decisão da justiça, afirmando que a sentença permitirá um amparo financeiro para a vida de Oscarzinho, que ficou com sequelas gravíssimas, perdendo sua perna direita, que precisou ser amputada. Hoje ele está com 13 anos e usa prótese. A sentença condenou os réus ao pagamento de R$ 150 mil a título de danos morais e R$ 50 mil por danos estéticos, todos de forma solidária, além pensão vitalícia de um salário mínimo, a título de prestação alimentar para Oscarzinho.