
Em fevereiro o Depatran informou que nos primeiros 15 dias de instalação das lombadas eletrônicas em Pato Branco foram expedidas 1.800 multas por excesso de velocidade nas 12 lombadas existentes.
O diretor do Depatran, Robertinho Dolenga avaliou o resultado do período, destacando que diante do número de veículos que passaram pelas 12 lombadas da cidade, o número de multas foi inferior a 1% dos veículos.
No último dia 15 de dezembro as 12 lombadas eletrônicas foram desligadas e a nova administração do prefeito Géri Dutra deverá decidir se vai religar o sistema ou não.
Os números impressionaram na estatística dos primeiros dias de operação das lombadas, e foram revelados em entrevista coletiva na sede do Depatran, com a participação do diretor do órgão municipal de trânsito e dos comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar além da coordenação regional do Samu 192.
Segundo o relatório do Depatram as lombadas eletrônicas registraram a passagem de 2,9 milhões de veículos, sendo que 3,5 mil passaram acima do limite de velocidade nos 12 pontos do equipamento nos primeiros trinta dias de operação do sistema.