O casal Isac e Vilma Miola tem, em seu museu, mais de 500 sementes e ramas de plantas para alimentação e outras 400 ornamentais.

Na noite de segunda-feira, 30, o grupo temático de semente crioulas do Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2040 da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) promoveu um evento de homenagem para a família de Isac Miola, da Linha Ibiaça, que é responsável por um dos maiores museus de sementes, ramas e flores do Brasil. A família é acompanhada por professores da UTFPR no seu trabalho e conta com o apoio de diversas entidades de preservação de mais de 900 espécies. O evento aconteceu na sede do Ciklo2Vizinhos com a presença de diversas autoridades e contou com o apoio entidades estaduais e federais.
Além da homenagem, aconteceu uma degustação de alimentos elaborados pelo chef Guilherme Biesek com produtos da propriedade duovizinhense – bruschetta de broa feita com três variedades de farinha diferentes com creme de abacate e ricota, calda de figo e copa suína, além de um bolo de fubá recheado com queijo e salame e um croquete de mandioca da variedade pioneira com farinha de fubá, recheada com carne de panela e queijo. De sobremesa temos um mix de batata doce e sorvete de creme”, disse. Joslei Antonello também fez diversos chips com variedades de batata doce, bolo de mandioca sem farinha e bolo de batata doce, batata cara e o fubá.